Mesmo pessoas que têm preferências por outras marcas de videogame concordam que a Sony conta com alguns dos melhores exclusivos presentes no mercado. ‘God of War‘, ‘Ghost of Tsushima‘ e ‘The Last of Us‘ são apenas alguns exemplos disso.
Muitos usuários de PC lamentam não terem os games da empresa em sua plataforma, principalmente porque a Microsoft parece ter adotado a tendência de levar seus exclusivos para os computadores. No entanto, isso pode estar prestes a mudar.
Com a chegada de títulos como ‘Horizon Zero Dawn‘ e ‘Death Stranding‘ aos PCs, a empresa parece disposta a apostar mais nesse caminho. Em um relatório corporativo divulgado recentemente, a Sony declarou que, além de estudar novas possibilidades, pretende “explorar a expansão de nossos títulos principais para o PC, a fim de promover um maior crescimento em nossa lucratividade”.
‘Death Stranding’ é um dos exclusivos da Sony que foram lançados para PC. Foto: Sony/ Divulgação
Com a próxima geração de consoles cada vez mais próxima, as empresas têm procurado maneiras de conseguir mais jogadores para suas plataformas. Tentar conquistar uma grande comunidade gamer, como a dos computadores, parece uma ótima maneira de fazer isso.
Vendas de jogos de PlayStation 4
Durante o anúncio de resultados financeiros para o primeiro trimestre (Q1) fiscal de 2020, que se encerrou em 30 de junho, a Sony informou aos acionistas que as vendas de jogos para o PlayStation 4 cresceram impressionantes 83% em relação ao mesmo período no ano passado, quando foram vendidas 49,8 milhões de unidades.
No total foram vendidas 91 milhões de cópias de jogos, com 18,5 milhões delas sendo de jogos produzidos por estúdios de propriedade da Sony, entre eles a Naughty Dog, criadora da série ‘The Last of Us‘.
De acordo com a empresa 74% das vendas de jogos foram feitas de forma digital, refletindo o fato de que em muitos países o período foi de quarentena devido a medidas de combate à pandemia de Covid-19. O número de assinantes do serviço PlayStation Plus também cresceu 8%, chegando a 44,9 milhões de usuários em todo o mundo.
As vendas de hardware, entretanto, estão caindo. A Sony vendeu 1,9 milhão de unidades do PlayStation 4 no período, contra 3,2 milhões no mesmo período no ano passado. Algo natural, considerando que o PlayStation 5 já foi apresentado, e deve estar à venda até o final deste ano.
Via: Android Central