A americana Roku desembarca no Brasil com dois novos modelos de televisão. A empresa vai apostar no segmento das Smart TVs para conquistar o mercado nacional.  

A companhia, que é bastante conhecida pelas “caixas de streaming”, optou por desenvolver, em parceria com a AOC, dois aparelhos de TV que devem chegar ao mercado nesta quarta-feira (22). Nesse primeiro momento, eles estarão disponíveis em lojas online do grupo Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra). Em fevereiro, eles chegam às lojas físicas de todo o país.

publicidade

Os aparelhos estarão disponíveis em duas versões. O primeiro modelo é uma TV HD de 32 polegadas, que chega custando R$ 1.200. A versão mais cara, e com resolução Full HD, possui 43 polegadas e custará R$ 1.600.

publicidade

Ambos oferecem o sistema operacional Roku OS, que permite acessar plataformas de streaming famosas como Netflix, HBO Go e Amazon Prime Video.

Mesmo possuindo acesso a outras plataformas de streaming, a marca fechou uma parceria com o serviço Globoplay – o app da empresa estará integrado nos novos modelos. Entretanto, ainda será necessário pagar o valor da assinatura para acessar o conteúdo.

publicidade

Ao contrário do que se especulava, os aparelhos TV Box da empresa não têm previsão de chegada ao Brasil. Mas essa pode ser uma estratégia interessante da Roku para tentar conquistar o mercado. A fabricante acredita ser mais fácil atrair a atenção dos consumidores para um aparelho de TV totalmente novo, do que lançar um dispositivo que se conecta à TV, e que pertence a um nicho muito segmentado do mercado atual.

Via: Estadão