Programa de aceleração do Facebook seleciona 10 startups brasileiras

Iniciativa da rede social busca apoiar o desenvolvimento de novos negócios digitais em meio ao contexto desafiador da pandemia
Equipe de Criação Olhar Digital17/11/2020 19h33

20201117035408
Publieditorial

O Facebook revelou uma nova edição de seu programa de aceleração de startups, o Facebook Accelerator: Commerce. Dezenas de empresas de todo o mundo estão envolvidas, incluindo 10 companhias de tecnologia do Brasil.

De acordo com o próprio Facebook, em nota publicada em seu blog, o objetivo deste programa é buscar por soluções de negócio que adaptem as startups para a situação de quarentena, que vem impedindo o trabalho de muitas destas empresas.

“Por meio do programa Facebook Accelerator: Commerce, nossa missão está centrada em garantir que todas as empresas – de empreendedores a marcas estabelecidas – tenham as ferramentas de que precisam para se conectar com os clientes e tornar as compras online uma experiência perfeita.”

O trabalho do Facebook ao longo do programa é prestar mentoria a cada uma das empresas, dando ideias de inovação que adaptem os modelos de negócio de maneira prática e viável. “Ao longo do programa virtual, as startups selecionadas terão acesso a um mentor dedicado do Facebook, treinamento abrangente, conjunto de produtos e tecnologias do Facebook e uma valiosa rede de especialistas em produtos e outros fundadores para se conectar.”, afirmou a rede em nota.

Reprodução

Startups brasileiras contarão com mentoria para os negócios no Facebook Accelerator: Commerce. Foto: StartupStockPhotos/Pixabay

E entre tantas startups do mundo todo, estão dez empresas brasileiras, que foram selecionadas entre outras concorrentes da América Latina para participar do programa online. Confira quais são elas:

Bling: plataforma de gerenciamento para micro e pequenas empresas. Fornece ferramentas de administração de notas fiscais, estoque, vendas, serviços, produtos e diversas outras funcionalidades.

Digitalk: uma plataforma de auxílio e gestão de clientes para centrais de atendimento. Englobam ferramentas de vendas, backoffice, visitas, marketing, SAC e cobrança.

Kyte: sistema de administração de vendas, com ferramentas de criação de lojas online, estoque e gestão de notas fiscais, tendo também integração com o WhatsApp para envio de documentos.

MarketUP: sistema ERP para gerenciamento de empresas, com criação de lojas virtuais, compra de estoque, emissão e notas fiscais e outras ferramentas para administração.

Olist: plataforma para anúncio de serviços em marketplaces e conexão entre diferentes negócios.

OmniChat: aplicação de chat-commerce para negócios. Criação de conversas automatizadas para atendimento, SAC e anúncios.

Plugg.to: serviço de integração entre marketplaces, que automatiza o anúncio de produtos de um negócio para lojas online desejadas.

Showkase: plataforma para criação de presença online para negócios.

Unbox: serviço de criação de soluções para comércio digital, com desenvolvimento de loja online e otimização de vendas e frete.

Venda+: plataforma de administração de vendas para negócios sem presença online.