O Nubank atingiu o número de 15 milhões de clientes, disse o presidente e sócio-fundador da fintech, David Vélez, nesta sexta-feira (11). Deste total, 10 milhões de usuários possuem o cartão de crédito, de acordo com o executivo. Em agosto, a companhia declarou que já era o maior banco digital do mundo, com mais de 12 milhões de clientes.
Parte deste rápido crescimento se deve ao investimento da fintech em novas frentes. Além de passar a oferecer contas digitais e serviços para micro e pequenos empreendedores, a plataforma também passou a fornecer crédito direto ao consumidor. Segundo o executivo, para o último produto, o Nubank pretende praticar taxas de juros 30% a 40% menores do que a média do mercado.
O banco digital foi lançado em 2014 – inicialmente, apenas com serviço de cartão de crédito. Hoje, de acordo com Vélez, o Nubank já tem estrutura de prevenção de riscos de categoria superior à exigida pelo Banco Central para instituições do porte e poderia lidar com exigências regulatórias maiores, em uma eventual necessidade.
A instituição se prepara para iniciar, nas próximas semanas, suas operações em larga escala no México, onde anunciou sua estreia em maio. Um mês antes, o Nubank também havia sinalizado o início de seus serviços na Argentina.
Fonte: Reuters