O Nubank continua em ritmo acelerado de expansão. Agora, a fintech brasileira começou a avançar no México, com a oferta do cartão de crédito internacional sem tarifas que deu início à operação da empresa no Brasil. A empresa já havia aberto um escritório mexicano em maio deste ano.
Com isso, é a primeira vez que a empresa oferece algum serviço fora do Brasil. O Nubank tem escritórios em outros países, incluindo um na Argentina, aberto em junho deste ano, e outro em Berlim, onde o foco é desenvolvimento de infraestrutura e engenharia de dados. Nenhum dos dois ainda é responsável por algum produto até o momento.
O cartão Nu, velho conhecido dos brasileiros, será emitido pela subsidiária Nu México, com bandeira Mastercard. Como no Brasil, a estratégia do Nubank envolverá a inscrição em uma lista de espera. A empresa também promete expandir a oferta de produtos e serviços financeiros no país aos poucos, como aconteceu por aqui.
O Nubank caminha a passos largos para se tornar uma das grandes instituições financeiras da América Latina. A empresa já tem 12 milhões de clientes no Brasil e já se considera o maior banco digital independente do mundo. Seus resultados também chamam a atenção: a companhia ainda não teve nenhum ano de lucro, mas suas receitas aumentam em um ritmo impressionante: de 2017 para 2018, o faturamento mais que dobrou.
O Nubank é parte de uma lista bastante restrita de startups brasileiras a receberem o título simbólico de “unicórnio”, como são conhecidas no jargão do Vale do Silício as startups com valor de mercado superior a US$ 1 bilhão. Quando a rodada de investimentos mais recentes foi concluída, com um novo aporte de US$ 400 milhões, a empresa passou a ter um valor de mercado estimado em US$ 10 bilhões e inaugurou a categoria de “decacórnio”, como definiu o Wall Street Journal.