O Google Glass, óculos de realidade aumentada do Google, não foi o sucesso esperado, mas isso não significa que o projeto está morto. A tecnologia encontrou um nicho no mercado corporativo, onde é usada em soluções especializadas.
A DHL, por exemplo, realizou um teste em um de seus armazéns na Holanda, onde os óculos foram usados para mostrar aos funcionários o caminho até as encomendas. Isso resultou em um aumento de “25%” na eficiência dos funcionários na tarefa.
Agora ficou mais fácil comprar o Google Glass 2. A Google está tornando o aparelho disponível em venda direta em varejistas voltados ao mercado corporativo nos EUA, como a Mobile Advance e SHI, sem a necessidade de passar antes por um “provedor de soluções” autorizado.
O Google Glass 2 Enterprise Edition tem preço sugerido de US$ 1.299, mas isso é apenas parte do investimento: é necessário software adaptado ao seu tipo de negócio para que seus funcionários possam tirar o máximo proveito do equipamento. O Google fornece um guia com documentação e exemplos de código para que os desenvolvedores possam criar apps para o aparelho.
Fonte: The Next Web