A empresa chinesa eHang anunciou nesta sexta-feira (24) planos para construir o primeiro aeroporto exclusivo para aeronaves autônomas capazes de transportar passageiros.

O aeroporto será construído na cidade de Hezhou, no sul da China, que segundo a empresa tem potencial turístico, tanto por sua história quanto por suas belezas naturais, mas que é ignorada por viajantes a caminho de destinos mais conhecidos.

O terminal terá três andares e uma área de 2.500 metros quadrados. No teto haverá quatro áreas de pouso para os drones da eHang, que transportam duas pessoas. Dentro haverá uma área de recepção, um salão de espera para os passageiros e áreas dedicadas para embarques e desembarques. A empresa pretende usar 20 de suas aeronaves para vôos turísticos pela cidade.

Em janeiro deste ano, um eHang 216 completou com sucesso seu primeiro vôo de testes em solo norte-americano aprovado pela FAA (Federal Aviation Administration, entidade que regulamenta o tráfego aéreo nos EUA), embora sem passageiros a bordo, em Raleigh, na Carolina do Norte.

Em fevereiro a empresa usou aeronaves do mesmo modelo para automatizar a entrega de suprimentos médicos entre hospitais na China, também na cidade de Hezhou, durante o combate à pandemia de Covid-19.

Fonte: The Next Web