A empresa chinesa EHang, que desenvolve veículos autônomos de passageiros e cargas, construirá sua primeira rede operacional de táxis e transporte aéreo em Guangzhou. O plano é que a cidade abrigue uma área de cobertura central para que futuramente o sistema seja ampliado.
A ideia é mostrar que aeronaves autônomas podem ser usadas em cidades. A rede será controlada e monitorada por um hub central de gerenciamento de tráfego que a EHang vai desenvolver com o governo local de Guangzhou. O objetivo do sistema é garantir que os veículos operem com segurança.
A empresa, escolhida no início deste ano pela Administração de Aviação Civil da China para construir serviços de veículos de passageiros autônomos, já fez voos demonstrativos. Passageiros foram transportados nos veículos EHang 184 em Guangzhou, em 2018, e em Viena, em 2019.
Segundo o TechCrunch, cidades como Guangzhou devem se beneficiar do sistema: seu rápido crescimento levou a um aumento do tráfego. Essa rede pode, ainda, ser vantajosa em relação a carros autônomos e veículos com rodas, que enfrentam tráfego terrestre, pedestres, ciclistas e outros.
Via: TechCrunch