Stadia só irá funcionar nos Pixel via Wi-Fi

Google confirmou a limitação em seu serviço de streaming de jogos, mas ainda não explicou o motivo
Rafael Rigues18/10/2019 19h39, atualizada em 18/10/2019 19h42

20190322014249

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

Uma das promessas do Stadia, serviço de streaming de jogos do Google, é que você poderá jogar em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer aparelho, e até pular entre eles quando necessário: por exemplo, começando um jogo em um PC mas continuando em um smartphone.

Mas há um detalhe que até agora não conhecíamos: para jogar nos samrtphones (inicialmente os Pixel 2, Pixel 3, Pixel 3a e Pixel 4) você precisará de uma conexão Wi-Fi. Isso mesmo, ao menos inicialmente não será possível jogar via 4G. A informação foi revelada por Rick Osterloh, vice-presidente sênior de hardware no Google, durante uma participação no podcast The Vergecast.

O site 9to5Google confirmou a informação junto ao Google, que declarou estar “focado em garantir que os fundadores do Stadia tenham a melhor experiência possível durante o lançamento usando uma conexão Wi-Fi”.

O motivo para a exigência de uma conexão Wi-Fi não foi informado, mas um palpite é a latência das conexões 4G, que pode atrapalhar a resposta do jogo. O Project Xcloud, serviço da rival Microsoft, lista claramente em sua página de requisitos o suporte tanto a ‘Wi-Fi de 5 GHz’ e conexões móveis com velocidade de download de 10 Mb/s ou mais.

Fonte: 9to5Google

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital