A Atari costuma licenciar seu nome para várias parcerias no espaço voltado aos games. Entretanto, o último empreendimento a carregar o famoso nome é bastante peculiar: a empresa emprestou sua marca para a construção de oito empreendimentos.
A companhia anunciou um contrato de licenciamento com o desenvolvedor imobiliário norte-americano True North Studio e o Grupo GSD para construir os hotéis nos EUA. O primeiro deles, planejado para ser erguido em Phoenix, deve começar as obras ainda em 2020. Já os demais estarão localizados em Austin, Chicago, Denver, Las Vegas, São Francisco, San Jose e Seattle.
Descrito como “o destino com tema de videogame”, os hotéis vão oferecer áreas dedicadas a jogos de realidade aumentada e realidade virtual. Alguns deles ainda terão locais e estúdios específicos para receber eventos de e-sport. A Atari ainda informou que haverá salas de reunião, espaços de trabalho, restaurantes, bares, padarias, cinemas e academias, tudo temático.
Segundo o contrato firmado com a marca de games, a Atari receberá 5% de toda a receita gerada pelos edifícios, além de um adiantamento de US$ 600 mil pela assinatura do documento.
Enquanto isso, o desenvolvimento do Atari VCS, novo console da empresa, passa por dificuldades significativas. Recentemente, o principal responsável pelo projeto se demitiu sob alegação de que não recebia há mais de seis meses. Com esse problema, ainda não há informações sobre o futuro videogame.
Via: The Verge