Parceria promete levar clássicos para o novo console da Atari

Antstream irá oferecer no Atari VCS 'a maior coleção de jogos da Atari disponível sob demanda, de todas as plataformas de arcade, domésticas e portáteis da empresa'
Rafael Rigues01/10/2019 13h00

20191001100636

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Atari fechou uma parceria com a Antstream para levar “milhares” de jogos retrô para o Atari VCS, novo console da empresa que deve ser lançado em 2020.

O Antstream Arcade é um serviço de jogos sob demanda que por US$ 9,99 mensais oferece aos assinantes mais de 500 jogos clássicos, principalmente títulos de computadores das décadas de 80 e 90 como o Spectrum, Commodore 64 e Amiga, além de Arcade. Os jogos podem ser jogados no smartphone, tablet ou no PC.

Segundo a Antstream, além do catálogo regular a versão de seu serviço exclusiva para o Atari VCS irá incluir “a maior coleção de jogos da Atari disponível sob demanda, de todas as plataformas de arcade, domésticas e portáteis da empresa”, tanto nas versões originais quando em versões com recursos extras como partidas online ou multiplayer.

O app da Antstream estará disponível na tela inicial do Atari VCS, e já no lançamento oferecerá com exclusividade 50 jogos da Atari, com mais títulos sendo adicionados regularmente. Será possível jogar tanto usando o controle clássico, que imita o controle original do Atari 2.600 (CX-40), quanto o controle moderno, que lembra o do Xbox One.

Entre os títulos disponíveis estarão jogos avulsos, como Adventure, Night Driver e Pong, e coletâneas de jogos da Atari que já estão disponíveis em plataformas como o PlayStation, Xbox e PC.

O Atari VCS é um console baseado em Linux que apela para a nostalgia para conquistar os fãs, com um design que remete ao Atari 2.600. Os jogos serão distribuídos digitalmente, e haverá desde clássicos de gerações passadas a novos games desenvolvidos exclusivamente para o console, que já está em pré-venda nos EUA com preços a partir de US$ 250.

Fonte: VentureBeat

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital