O Mobile World Congres (MWC) 2020 está a apenas duas semanas de distância, mas o evento está ameaçado por conta da epidemia de coronavírus. Após LG, NVIDIA e Ericsson cancelarem sua participação, foi a vez de Amazon e Sony anunciarem, nesta segunda-feira (10), que não vão comparecer. “Devido ao surto e contínuas preocupações com o coronavírus, a Amazon vai retirar sua participação e exibição no Mobile World Congress 2020”, avisou a empresa em comunicado.

A Sony afirmou que vai revelar seus novos smartphones em um vídeo no canal oficial do Xperia no YouTube. Antes, o anúncio seria feito no evento. “A Sony tem monitorado de perto a situação em evolução após o novo surto de coronavírus, que foi declarado uma emergência global pela Organização Mundial de Saúde em 30 de janeiro de 2020. Como damos a máxima importância à segurança e ao bem-estar de nossos clientes, parceiros, mídia e funcionários, tomamos a difícil decisão de deixar de expor e participar do MWC 2020”, anunciou a empresa.

publicidade

Reprodução

O Mobile World Crongress vai acontecer entre os dias 24 e 27 de fevereiro na cidade de Barcelona, na Espanha. A GSMA, empresa responsável pelo evento, afirmou que vai implementar uma série de medidas de segurança e, portanto, não vai cancelar o congresso. Uma das medidas será proibir o acesso de pessoas de origem na província de Hubei. Quem esteve na China vai ter que provar que já saiu do país há pelo menos 14 dias.

publicidade

Ainda serão implementados métodos para checar a temperatura dos participantes, que ainda vão ter que certificar que não tiveram contato com nenhuma pessoa infectada. CEO da GSMA, John Hoffman, acrescentou que a organização vai ter um programa de desinfecção do ambiente e vai promover uma “política de não cumprimentar com apertos de mão”.

Via: Gizmodo

publicidade