As principais marcas de smartphones estarão presentes no Mobile World Congress 2020, em Barcelona, na Espanha, assim como muitas outras marcas (com exceção da LG e ZTE), para apresentar suas novas linhas e ofertas. A HMD Global é uma delas, com uma nova série de smartphones Nokia. No entanto, parece que a marca finlandesa não lançará apenas smartphones, mas possivelmente revelar um novo modelo de smartwatch.

Anteriormente, foi relatado que a Nokia havia cancelado vários projetos de dispositivos de internet das coisas, incluindo mini projetores, mini impressoras e power banks para relógios inteligentes. No entanto, um novo boato sugere que um dos smartwatches mencionados ainda está sendo desenvolvido e deve ser lançado em breve. Segundo os rumores, poderemos ver o novo smartwatch logo no dia 23 de fevereiro, na MWC 2020.

publicidade

Eles sugerem dois aspectos sobre o smartwatch. Um deles indica que o relógio seria compatível ou forneceria uma opção de conexão celular via eSIM. Já o segundo, diz que o wearable também chegará com a certificação do Google, o que significa que ele contará com o software Wear OS.

Em 2017, a Nokia lançou o relógio inteligente Nokia Steel HR, que combinava as melhores partes de um smartwatch híbrido a um bom rastreador fitness. Com design simples e com toque analógico, mas atraente, ele contava com uma bateria de longa duração e uma tela OLED adequada, além disso, com trazia recursos de um rastreador fitness, tornando-o um forte concorrente do Fitbit Ionic – mais caro e com aparência menos atraente.Reprodução

publicidade

Em termos de disponibilidade, espera-se que o smartwatch atravesse as regiões europeias e seja lançado também nos Estados Unidos. Contudo, isso ainda não foi confirmado, e suas especificações exatas são um mistério, assim como sua existência.

De qualquer maneira, embora um smartwatch da Nokia não tenha sido ainda anunciado ou mesmo confirmado, a revelação seria uma surpresa bem-vinda para o Mobile World Congress 2020.

publicidade

Via: Gizmochina