Nesta quarta-feira, 25, o príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão do trono britânico, foi confirmado com Covid-19. “O príncipe de Gales foi testado positivamente para o coronavírus”, publicou a Casa de Clarence, palácio no qual o príncipe vive.

Charles possui sintomas leves, mas está com boas condições de saúde e trabalhando de casa. Sua mulher, Camila, a duquesa da Cornualha, também foi testada e não está infectada.

“Não é possível afirmar de onde o príncipe pegou o vírus dado o alto número de compromissos que ele teve em sua vida pública nas semanas recentes”, destacou o comunicado. Segundo fontes da realeza, o príncipe se encontrou com sua mãe, a rainha Elizabeth II, de 93 anos, no dia 12 de março.

Reino Unido possui mais de 8.000 casos e 422 mortes confirmadas pelo novo coronavírus. Boris Johnson, primeiro-ministro, anunciou na segunda-feira (23), que, nas próximas três semanas, a população só vai poder sair de casa para ir ao trabalho, comprar itens essenciais ou ir ao médico. Além disso, todos os eventos sociais, com exceção de funerais, foram suspensos.

Via: G1