CES 2020: Drone autônomo de defesa residencial é apresentado

Equipamento, chamado Bee, da Sunflower Labs, é acionado por vibrações e movimentos na propriedade
Vinicius Szafran07/01/2020 19h28, atualizada em 07/01/2020 20h30

20200107050043

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Imagine um cenário no qual uma pessoa entra em seu quintal sem ser convidado. Talvez essa pessoa tenha entrado furtivamente pelo portão dos fundos, ou simplesmente pulado a cerca. Alguns segundo depois de entrar, o invasor ouve um som como o zumbido de um enxame de abelhas – e um drone desce do céu para capturá-lo em vídeo e fornecer uma visualização ao vivo de tudo o que o invasor faz. Este é o conceito por trás do Bee, da Sunflower Labs, um drone totalmente autônomo apresentado na CES 2020.

O Bee está equipado com sensores ultrassônicos para evitar colisões, GPS de precisão e uma câmera nítida que transmite tudo que o drone vê. O Bee decola automaticamente a partir de sua estação base, um dispositivo chamado The Hive (A Colmeia). A Colmeia não apenas recarrega a Abelha, mas também atua como o cérebro de todo o sistema. Foi construído com um formato de cone invertido para garantir que o drone pouse adequadamente sempre. Também garante que os pontos de carregamento estejam na posição correta para garantir uma carga eficiente.

Reprodução

Os sensores são chamados de Sunflowers (Girassóis) e contêm um conjunto de sensores de movimento e vibração que o Bee usa para responder à atividade. Os Girassóis são capazes de diferenciar pessoas, animais e carros, e exibirão um mapa de calor da atividade dentro do aplicativo em tempo real. Além da funcionalidade pretendida, os Girassóis também distribuem luz ao redor deles, e se parecem com luzes externas comuns. A maior desvantagem desses sensores é que eles exigem eletricidade, então os usuários devem passar cabos de energia subterrâneos pelo quintal.

O Bee é um drone residencial de segurança da casa. Ele pode pousar e navegar no quintal com precisão de até 30 centímetros. Os Girassóis e a Colmeia utilizam um sistema de avaliação de ameaças para determinar se deve ou não acionar o drone. Com o tempo, esse sistema aprende e melhora seu tempo de resposta, com base em sua atividade normal. Por exemplo, o Bee aprenderia a não responder às vibrações dentro da residência durante as horas em que o usuário está em casa.

Reprodução

Ele possui, aproximadamente, 15 minutos de observação, mas seu uso habitual não dura tanto tempo. A câmera de bordo também se volta para o centro de sua propriedade para proteger a privacidade dos vizinhos.

O Bee está disponível para pré-encomenda agora, por um depósito de US$ 999, com o preço base do sistema a partir de US$ 9.995. O valor final pode diferir com base nos níveis de customização.

Via: Digital Trends

Vinicius Szafran
Colaboração para o Olhar Digital

Vinicius Szafran é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital