No primeiro trimestre do ano, o aplicativo da Netflix alcançou a marca de 59 milhões de downloads. Entre os apps de streaming foi o mais baixado, deixando para trás YouTube, Amazon Prime e Disney+. Apesar da marca, a plataforma que liderou no quesito tempo gasto foi o YouTube Kids, visto que escolas do mundo inteiro pararam de funcionar nesse período.
As empresas de análise Apptopia e Braze, que fizeram o levantamento, não especificaram a quantidade de horas de uso de cada aplicativo, mas classificou o YouTube Kids como o primeiro nesse quesito, seguido da Netflix e do próprio YouTube.
Em relação a compras dentro dos aplicativos, o YouTube foi o campeão com uma receita de US$ 110 milhões. Entre os mais baixados também estava o Twitch, aplicativo de games da Amazon, que arrecadou US$ 20 milhões em compras, colocando o jogo League of Legends como o mais popular da plataforma.
Só no período de março, a utilização dos aplicativos de streaming subiu 31%. Com tantas contaminações e a adoção do trabalho remoto, o consumo de conteúdos online disparou, sobrecarregando a internet e a infraestrutura das operadoras.
Via: Estadão