Moto voadora japonesa vai ser lançada em 2020

A Xturismo foi apresentada no Salão de Tóquio, e conta com 10 hélices e motorização híbrida de eletricidade e gasolina
Redação28/10/2019 19h53, atualizada em 28/10/2019 21h15

20191028052106

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Salão de Tóquio de 2019 apresentou ideias inovadoras de veículos tecnológicos que fogem dos conceitos tradicionais. Um deles é a Xturismo, moto voadora desenvolvida pela Ali Technologies, empresa japonesa especializada em drones. A promessa do seu lançamento é para o ano que vem, com produção em escala comercial prevista para a partir de 2021.

O governo do Japão está incentivando a produção de veículos voadores leves. Por isso, algumas empresas do país, como é o caso da Ali Technologies, estão se esforçando para desenvolver a tecnologia e torná-la uma realidade o mais rápido possível.

Apesar da Xturismo ser a princípio uma moto, seu visual foi inspirado em carros esportivos. A Ali Technologies afirmou que o lançamento em 2020 será fora do Japão, sem divulgar data ou preço. No entanto, as reservas da moto voadora começam ainda este ano.

Como funciona?

Não existem muitos detalhes sobre o que a moto vai ser capaz de fazer, mas um dos porta-vozes da Ali, Takafumi Oba, revelou algumas informações sobre a propulsão do veículo. “Ainda não podemos falar sobre os detalhes dos motores, mas a propulsão será mista de eletricidade e gasolina”, afirmou Oba ao G1.

Em março, a versão anterior do protótipo da moto voadora da Ali realizou um teste, e o veículo conseguiu levantar apenas alguns centímetros do solo. A expectativa é de que o novo modelo seja mais potente e eficiente.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital