Nubank vai reenviar 3 mil cartões que podem ter sido comprometidos

Usuários do banco inseriram informações de pagamento em sites considerados arriscados
Redação12/11/2019 14h24, atualizada em 12/11/2019 14h43

20191112114106

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Nubank, banco digital mais utilizado no mundo, vai reemitir cartões de 3 mil clientes, como uma medida preventiva, já que a fintech descobriu que esses usuários inseriram informações de pagamento em “sites arriscados”. A empresa está preocupada em prevenir fraudes no período antes da Black Friday e das compras de Natal.

Todos os clientes envolvidos serão comunicados por e-mail e os novos cartões serão enviados para os endereços cadastrados no Nubank. Assim que o novo cartão for ativado, o antigo será cancelado. No caso dos clientes que possuem cartões virtuais, é preciso gerar um novo pelo próprio aplicativo.

O Nubank explica que analisou diversas transações em estabelecimentos com histórico de problemas, e observou que alguns clientes podem ter colocado suas informações do cartão nessas lojas online. A fintech não revelou quais seriam esses sites, mas afirmou que encaminhou as informações sobre esses estabelecimentos para a bandeira (Mastercard), que fica responsável por conversar com os respectivos lojistas.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital