Óculos de realidade estendida serão comuns em 2020

O Focals 2.0, da North, promete operar em um nível completamente diferente de outros modelos
Redação10/12/2019 15h22, atualizada em 10/12/2019 15h56

20191210125258

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A North, empresa de tecnologia canadense, disponibilizou seus óculos inteligentes em setembro, mas já está pensando no futuro. A fabricante de tecnologia vestível revelou que vai lançar seu óculos de última geração, o Focals 2.0, em algum momento de 2020.

Apesar de não terem sido divulgadas todas as funções do dispositivo, a empresa garatiu que os novos óculos vão operar em um “nível completamente diferente”; eles devem sintetizar um ano de aprendizado em como fabricar esse tipo de dispositivo.

A empresa canadense também afirmou que está encerrando as vendas dos Focals originais para se concentrar no Focals 2.0, mas que vai continuar atualizando o modelo original.

A interrupção nas vendas faz sentido, dada a situação atual da North. Embora a empresa se destaque como uma das poucas criadoras de óculos inteligentes dadicadas aos compradores comuns, ela não teve grande sucesso financeiro. Em fevereiro, a empresa cortou 150 empregos para garantir que teria dinheiro suficiente para manter o desenvolvimento nos trilhos por pelo menos mais “18 a 24 meses”.

O futuro da North depende do Focals 2.0, e concentrar no produto pode ajudar as chances de sucesso da empresa.

Como você acompanhou na cobertura do Olhar Digital, o terceiro dia do Snapdragon Tech Summit, o evento anual da Qualcomm realizado no Havaí, contou com o anúncio do novo processador de realidade estendida da empresa, o XR2, que promete levar a experiência a um novo patamar de imersão e conectividade.

Via: Engadget

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital