A Amazon, multinacional de varejo online, é conhecida pelas suas estratégias de logística que lhe permitem ter uma rede de entrega rápida de pedidos. Pensando em aprimorar seu serviço, a Amazon continua expandindo suas formas de levar as compras até a casa do cliente.

Em 2018, a companhia lançou um serviço de entrega diretamente no porta-malas do automóvel de clientes assinantes do serviço Prime. Chamado In-Car, inicialmente só estava disponível para proprietários de carros da General Motors, depois foi expandido para a Volvo e Ford, além da Lincoln, categoria de automóveis de luxo da montadora norte-americana.

Agora, a gigante de e-commerce fechou parceria com a Honda para oferecer o serviço In-Car para clientes donos de automóvel da montadora japonesa. Ou seja, compras poderão ser entregues no porta-malas de modelos selecionados da marca.

publicidade

O serviço In-Car faz parte do programa Amazon Key, lançado em 2017, que permite que um entregador da empresa deixe a encomenda dentro da casa do cliente caso não tenha ninguém no momento da entrega. Isso é feito por meio de um aplicativo da Amazon que dá acesso a uma câmera conectada e uma fechadura inteligente na qual o usuário pode autorizar que o funcionário entre na residência.

Do mesmo modo que o Amazon Key, os clientes deverão cumprir com alguns requisitos para participar do In-Car. Apenas assinantes do pacote Prime da empresa localizados em uma das 50 cidades norte-americanas cobertas pelo serviço e proprietários de um dos veículos Honda selecionados são elegíveis para solicitar a opção de entrega.

Cumpridas as condições, usuários podem optar por receber a compra em seu carro Honda pelo aplicativo Key by Amazon, depois de fornecer as informações do veículo e credenciais do HondaLink (aplicativo da marca com ferramentas de controle remoto e inteligente do automóvel). O carro deverá estar estacionado a até dois quarteirões de distância do endereço de entrega do cliente.

O destinatário controla o acesso do funcionário da Amazon a seu carro pelo aplicativo da empresa, podendo autorizar ou não que o entregador abra o porta-malas do veículo. O app HondaLink é gratuito, mas o pacote de Serviços Remotos custa US$ 110 por ano após um período de teste de três meses. A gigante de varejo online, por sua vez, não cobra valores adicionais pelo serviço para clientes já assinantes do Amazon Key.

Via: Engadget