Apple pode lançar iPad Pro com tela OLED em 2021

Display fabricado pela Samsung vai utilizar uma nova tecnologia que promete evitar manchas na tela e perda de brilho
Da Redação27/11/2020 14h46, atualizada em 30/11/2020 14h32

20201127115509

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple pode estar preparando um novo iPad voltado para uso profissional em 2021. Dessa vez, a grande mudança implementada pela empresa de Cupertino estaria relacionada a presença de um novo display avançado com tecnologia OLED.

A notícia, divulgada pela mídia especializada da Coreia do Sul, dá conta de que o dispositivo poderia chegar as prateleiras no decorrer do primeiro semestre do ano que vem. Segundo as informações do TheElec, essa tela especial seria restrita apenas para os modelos da família iPad Pro.

Por coincidência, a Samsung Display, divisão da companhia voltada para o desenvolvimento e fabricação de telas, acabou de passar por mudanças significativas na sua linha de produção de painéis OLED. Essas alterações no processo de fabricação estariam ligadas ao aumento da demanda promovido pela Apple para estar preparada para o lançamento dos novos dispositivos.

Imagem: 4X image/iStockDisplay OLED da Samsung será construído em camadas, promovendo uma maior vida útil do componente. Imagem: 4X image/iStock

Telas do tipo OLED, podem apresentar alguns problemas com o passar do tempo. Um deles é o temido efeito burn in, onde uma determinada imagem “fantasma” acaba retida na tela do dispositivo. Para evitar questões como as machas na tela e a perda de brilho, o display que será utilizado nos próximos tablets da Maçã estaria sendo fabricado dentro de uma câmara especial, sob padrões únicos de qualidade.

Mercado aquecido

De acordo com o resultado de uma pesquisa feita pela Strategy Analytcs, o segmento dos tablets obteve um crescimento recorde de 33% até o terceiro quarto de 2020 se comparado com o mesmo período do ano passado. O resultado positivo no varejo foi impulsionado pelo aumento do trabalho remoto promovido pela pandemia da Covid-19.

A Apple apresentou um aumento na venda de iPads de 49% se comparado com o terceiro quarto de 2019. Traduzindo em números, a companhia vendeu mais de 15 milhões de unidades de dispositivos do seu portfólio de tablets no decorrer de 2020.

Vale ressaltar que ainda não foi divulgado qualquer sinal que indique uma data de lançamento oficial para os novos iPads com tela OLED. Como se trata de um produto em desenvolvimento, ainda existe a chance de a alta demanda por componentes gerar algumas mudanças no meio do caminho, o que pode atrasar a chegada do gadget as prateleiras do varejo.

Por fim, além do novo display, existe a expectativa de que a Apple também adicione a compatibilidade com a tecnologia 5G em toda a linha de iPads para 2021.

Fonte: The Elec

Colaboração para o Olhar Digital

Da Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital