99 começa a aceitar corridas pelo WhatsApp

Serviço está inicialmente restrito a quatro cidades do interior de São Paulo e será estendido gradualmente nas próximas semanas; intenção é estar disponível a todo o país até o fim do ano
Redação05/10/2020 15h27, atualizada em 05/10/2020 16h00

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A partir deste mês de outubro, a 99 vai começar a aceitar pedidos de corrida pelo WhatsApp. A parceria é um caminho que as duas empresas encontraram para tentar ampliar a receita diante do aumento da demanda de serviços digitais causados pela pandemia de coronavírus.

Inicialmente, apenas São Carlos, Araraquara, Bauru e Presidente Prudente, todas no interior paulista, vão contar com a opção. Porém, o serviço vai ser expandido nas próximas semanas e, até o fim de 2020, pode estar disponível em todo o país sendo a diretora de Operações de 99, Livia Pozzi.

O principal público-alvo da parceria é as classes C e D, cujos smartphones costumam ter menor espaço para download de aplicativo, e aqueles que morem em regiões cujo sinal é mais fraco. “É um meio de evitar a fricção e permitir acesso ao serviço para um universo maior, já que as pessoas não precisarão mais baixar nosso aplicativo para pedir as corridas”, afirmou Livia. Além disso, a medida também visa atingir clientes ocasionais e que não queiram baixar um aplicativo.

Neste início, as corridas pedidas pelo aplicativo de mensagem só poderão ser pagas com dinheiro. Isso não deve afetar muitos usuários, já que, segundo a executiva, esse já é o meio utilizado em 70% dos pedidos feito no app. Os valores cobrados serão os mesmos das corridas feitas pelo aplicativo da 99. No futuro, a intenção é utilizar o WhatsApp Pay para pagamentos com cartões. Atualmente, o serviço foi autorizado pelo Banco Central apenas como teste.

Reprodução99 passa a aceitar pedidos de corrida pelo WhatsApp. Foto: Alex Ruhl/Shutterstock

Para lidar com a segurança, será necessário confirmar dados cadastrais no primeiro pedido. Nos pedidos de corrida, deverão ser informados os locais de embarque e de destino, com um mapa integrado. Depois, serão enviados uma precisão do valor, do tempo de espera, nome do motorista e dados do veículo. No fim, o cliente recebe uma mensagem com o valor a ser pago.

Via: Yahoo

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital