Na última quarta-feira, a Xiaomi anunciou o Mi CC9 Pro, celular que traz cinco câmeras traseiras, sendo uma delas de 108 MP. Agora, a empresa está trabalhando em um smartphone dobrável bem diferente do comum, que possui um módulo de câmera retrátil com nada menos que cinco sensores de imagem.

Publicidade

O aparelho foi registrado no Escritório de Patentes da China e exibe um celular com tela que dobra ao meio, de forma similar ao smartphone com display flexível da Huawei. Nas imagens compartilhadas pelo “TigerMobiles”, é possível ver que as cinco câmeras ficam em um módulo retrátil na parte de cima do aparelho.

Reprodução

Publicidade

 

publicidade

Reprodução

É de se imaginar que o novo aparelho da Xiaomi seja lançado com um sensor de imagem de 108 MP, que chegou ao mercado recentemente com o Mi Note 10. Porém, essa informação não estava presente no registro do celular dobrável.

A empresa ainda não comentou oficialmente sobre a patente, e já que se trata apenas de um registro, é possível que o aparelho nunca chegue a ser lançado; mas como a Xiaomi ainda não apresentou seu primeiro smartphone dobrável, lançá-lo em breve não parece algo impossível de acontecer.

Publicidade