WhatsApp está ‘destruindo’ a bateria de celulares Xiaomi e OnePlus

Problema começou logo após a atualização mais recente do aplicativo mensageiro e já foi reportado por vários usuários
Equipe de Criação Olhar Digital08/11/2019 21h30

20191016085336
Publieditorial

Usuários de smartphones OnePlus e Xiaomi reclamam que o WhatsApp está “comendo” por completo a bateria de seus aparelhos. Eles recorreram ao Reddit, ao fórum oficial da OnePlus e ao Google Play para expressar suas preocupações, mas o aplicativo de mensagens do Facebook – até o momento da publicação desta matéria, pelo menos –, segue sem dar uma resposta definitiva sobre a causa do erro.

Acredita-se que o problema tenha começado com a mais recente atualização do WhatsApp para a versão 2.19.308. Um bug da bateria está afetando usuários dos smartphones OnePlus, incluindo a mais recente série OnePlus 7T, executando o Android 9 Pie e o Android 10 OS. De acordo com relatos, o app consome mais de 40% da bateria do dispositivo, mesmo após restringir o seu uso em segundo plano.

“Sanguessuga da bateria! Desde a última atualização, a atividade em segundo plano do WhatsApp consome a bateria como se fossem cupcakes grátis”, relatou um usuário na loja virtual do Google. “25% em 2 horas, de acordo com a visão geral do uso da bateria, embora tenha restringido a atividade em segundo plano quando descobri”.

Em meio à tempestade…

O WhatsApp acaba de adicionar novos controles de privacidade à sua plataforma. A partir de agora, usuários podem colocar contatos em uma lista negra para bloquear sua inclusão em grupos aleatórios pelas pessoas selecionadas. Além disso, está disponível uma opção de bloqueio de impressão digital para impedir que outras pessoas tenham acesso fácil aos bate-papos. Os recursos estão disponíveis para Android e iOS.

Ao mesmo tempo, o aplicativo continua a desenvolver o seu modo escuro. O recurso, que provavelmente virá com uma reformulação considerável do tema do app, está sendo lançado para alguns usuário beta testarem.

Fonte: 91mobiles