TIM entra no segmento de fintechs em parceria firmada com o C6 Bank

Com sucesso do negócio, operadora pretende adquirir parte minoritária no banco
Luiz Nogueira26/03/2020 18h51, atualizada em 26/03/2020 19h12

20200318030049

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta quinta-feira (26), a TIM anunciou que fechou uma parceria estratégica com o C6 Bank. Esse acordo marca a entrada da operadora no oferecimento de serviços financeiro no Brasil. A oferta, que tem previsão de lançamento ainda para este ano, quer atingir os cerca de 55 milhões de usuários da operadora.

Não há informações sobre quais serviços serão oferecidos pela parceria. No entanto, essa junção pode ajudar o C6 Bank a crescer no país. A instituição, lançada por aqui em agosto de 2019, atingiu o total de 1,5 milhão de contas ativas até fevereiro deste ano. Com a parceria, a estimativa é que, além de usuários da base ativa da TIM aderirem ao serviço, novos clientes sejam atraídos pelas vantagens oferecidas.

Se o serviço for bem recebido e houver ampla adoção dos usuários, a TIM informa que estuda adquirir uma parte minoritária da fintech. De acordo com Renato Ciuchini, chefe de estratégia e transformação da operadora, a ação tem como “objetivo oferecer o máximo de benefícios para sua base de clientes, contemplando também os consumidores não-bancarizados”.

Atualmente, o banco não possui locais físicos para atendimento, mas já oferece muitos serviços semelhantes aos bancos convencionais, como conta-corrente, pagamentos e cartões múltiplos. Porém, há algumas vantagens como conta internacional em dólar, transferência por SMS e pagamento de pedágio através do débito.

Via: Convergência Digital

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital