Após anunciar nesta semana que atingiu a marca de um milhão de contas de pessoas físicas, o banco digital C6 Bank passará a focar seus esforços no setor de empresas jurídicas. O plano é atender especialmente pequenos empreendedores e companhias de médio porte, com faturamento máximo de R$ 500 milhões ao ano. A previsão é que essa nova segmentação comece a partir de fevereiro.
O objetivo do C6 é iniciar os serviços para empresas com um portfólio básico e expandir as ofertas com o tempo. Inicialmente, o banco trabalhará com transferências e pagamentos, além de outros serviços básicos. Além disso, o C6 Bank não terá agências físicas: a prospecção de novos clientes será feita por consultores externos que prestam serviço ao banco. “Não vamos ter agências, mas esses clientes gostam de ter atendimento pessoal”, informou Luiz Marcelo Calicchio, sócio-fundador da instituição.
Com as novas ofertas, a empresa estima que já terá coberto, aproximadamente, 70% das necessidades financeiras de um negócio. A fintech já oferece alguns serviços, como contas para microempreendedores individuais e maquininhas de cartão (fornecidas pela subsidiária da startup, a PayGo), voltados para pessoas jurídicas.
O C6 Bank foi fundado em 2018 por antigos membros do BTG Pactual. A empresa começou a operar com capital social de R$ 315 milhões e, até o momento, realizou dois aportes que elevaram o capital para R$475.9 milhões.
A empresa teve, como público inicial, jovens de alta renda, mas apresenta também soluções para agradar a outros perfis de usuários, como operações gratuitas.
Apesar de estar no mercado e atingindo grandes marcas para o C6, Calicchio não pretende entrar na disputa pelas grandes empresas, que já são amplamente atendidas pelos bancos de maior porte. “Para atuar no topo da pirâmide, o diferencial é muito pequeno”, afirma o executivo. “Não tenho dinheiro para brigar por isso”.
O C6 Bank é um dos bancos digitais presentes no Brasil. Disputa espaço com Nubank, Neon, Banco Inter e outras fintechs. A chegada ao país do europeu N26 é prevista para esse ano.
Via: Computerworld