A Nintendo está percebendo que a aposta no mercado de jogos para dispositivos móveis valeu a pena. Isso porque, mesmo com lançamento limitadíssimo, Pokémon Go se tornou um sucesso tão grande que fez com que as ações da companhia dessem um salto.

Nesta sexta-feira, 8, a Bolsa de Tóquio mostrou que os papéis da Nintendo tiveram alta de 10%, o que elevou o valor da empresa para algo em torno de US$ 23 bilhões, segundo noticia a Reuters.

Leia também:

A Nintendo passou anos resistindo à ideia de entrar no setor dos smartphones porque queria proteger seus consoles. Quando finalmente cedeu, a companhia o fez lançando o Miitomo, uma espécie de jogo com rede social que, apesar de ter obtido bons resultados iniciais, deixou os investidores impacientes. Agora, o surgimento do Pokémon Go parece ter consertado as coisas.

O entusiasmo do mercado tem base no que vem acontecendo após a disponibilização do jogo nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Apesar de ter sido lançado apenas nesses três países, o título motivou uma série de micro-transações e vem engordando o caixa da companhia.

“Ele possui mais [monetização] do que esperávamos; à medida que os usuários constroem seus inventários de Pokémons, gastar dinheiro se torna necessário para armazenamento, treinamento, encubação e batalhas”, escreveu a empresa de análise Macquarie Securities em nota aos clientes.

A companhia ainda não deu prazo certo para o lançamento em outros mercados, mas há previsão de que Pokémon Go seja lançado no Brasil.