Desde que o Tesla Cybertruck foi anunciado não faltaram sugestões de uso do veículo futurista por forças policiais de todo o mundo. Com um motor de alta potência, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, a picape é rápida o suficiente para alcançar fugitivos em perseguições, e já sai de fábrica com blindagem capaz de resistir ao impacto de munição de até 9mm.
Ainda assim, não é o bastante para enfrentar um cenário real de combate em um conflito armado. Por isso o canal Electric Future consultou especialistas para imaginar como seria um Cybertruck verdadeiramente militarizado, com tudo o que é necessário para vencer uma batalha.
Entre os upgrades estão blindagem externa reforçada capaz de resistir a rifles de alta potência e granadas, blindagem inferior para evitar danos à bateria (e aos ocupantes) causados por explosivos improvisados (IEDs), uma torre de tiro equipada com uma metralhadora M24 calibre 762, painéis solares para alimentação de equipamentos eletrônicos e até mesmo um drone armado, capaz de espionar e atacar posições inimigas.
Por enquanto tudo não passa de um conceito, mas tenha certeza de que o governo dos EUA, e a própria Tesla, não são contrários à ideia. Generais do exército norte-americano já declararam mais de uma vez que veículos de combate elétricos “são o futuro”, e a SpaceX, outra empresa de Musk, tem um contrato com o Departamento de Defesa dos EUA para o lançamento de satélites militares.
Fonte: Futurism