Tesla recebe pedido para converter 15 picapes Cybertruck em veículos policiais

Prefeito de Ciudad Valles, no México, quer 15 unidades do veículo para sua frota
Redação03/12/2019 12h14, atualizada em 03/12/2019 12h48

20191203092057

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Tesla Cybertruck está chamando a atenção de muitos, tendo recebido 250 mil pedidos em poucos dias. Agora foi a vez de Adrián Esper Cárdenas, prefeito da cidade de Ciudad Valles, encomendar 15 picapes elétricas. A intenção é convertê-las em veículos policiais.

O prefeito viu o caminhão com grande potencial para a função e pediu 10 Cybertrucks Dual Motor e 5 Tri-Motor. Ele acredita que a força do Cybertruck vai ajudar a cidade a reduzir as emissões de sua frota.

Essa não é a primeira vez que o caminhão elétrico da Tesla é considerado como viatura policial. Logo após seu anúncio oficial, a polícia de Dubai postou uma foto no Twitter com o carro estilizado como seus veículos policiais.

A Tesla tem ganhado cada vez mais espaço com os departamentos policiais pelo mundo. A polícia de Fremont, na Califórnia, converteu um Model S em um veículo de patrulha. As autoridades de Luxemburgo utilizam dois sedãs do mesmo modelo como viatura. A maior frota policial da Tesla está na Suíça, que utiliza uma série de carros do modelo X P100D.

No início de 2019 foi a polícia de Bargersville, Indiana, que começou a usar o Model 3 depois de descobrir que seria mais barato do que os veículos a combustível.

A Tesla afirma que a Cybertruck deve chegar ao mercado apenas no final de 2021.

Via: Electrek

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital