A tecnologia abriu um caminho menos tradicional para ganhar dinheiro e novas oportunidades de carreira, como Youtuber e Influencer. Ainda é muito difícil imaginar quanto de dinheiro está envolvido nessa área, mas talvez a situação de uma Youtuber coreana de seis anos nos dê uma ideia.

Boram, uma menina de 6 anos, supostamente ganhou o suficiente no Youtube para comprar uma casa de US$ 8 milhões, uma quantia que a maioria de nós nunca vai ver na vida. A casa fica no subúrbio de Gangnam, em Seul, que é conhecido por ser um dos bairros mais ricos do país e também o mais importante.

Antes da publicação desta notícia, Boram tinha um total de 13.707.107 inscritos em seu canal. Ela posta vídeos do seu dia a dia, de viagens, faz review de brinquedos e cozinha. Tudo com uma ótima produção. 

No entanto, apesar do sucesso financeiro, existem muitas controvérsias envolvidas em casos de Youtubers crianças. Alguns acreditam que é uma forma de abuso dos pais e que não é certo os expor assim nessa idade. A ONG Save the Children, inclusive, recebeu algumas denúncias sobre o caso de Boram.

O Youtube enfrenta grandes polêmicas em relação ao conteúdo que exibe para crianças e ao conteúdo produzido por crianças. A plataforma já proibiu comentários nesses vídeos e criou o Youtube Kids, mas a situação ainda não está resolvida. Uma pesquisa recente mostrou que vídeos com menores de 13 anos ganham em média o triplo de visualizações em comparação a conteúdos postados por adultos.

Dito isso, a ideia de uma estrela infantil do YouTube não é exatamente novidade hoje em dia. Em 2018, um YouTuber de 7 anos de idade com o nome de Ryan conseguiu chegar ao topo a lista da Forbes dos YouTubers mais bem pagos. Segundo a revista, ele ganhou até 11 milhões de dólares com seu canal.

Via: Ubergizmo