Como a maioria dos serviços online, o YouTube frequentemente adiciona novos recursos para manter seus usuários na plataforma. Antes disso, essas ferramentas passam por um período de testes. Até meados de setembro, isso acontecia com usuários aleatórios do site. Agora, porém, os testes vão ser restritos a usuários que assinem o serviço Premium.

No momento, são três recursos testados exclusivamente para os usuários pagantes. Um deles permite assistir e procurar vídeos diretamente pela tela inicial do dispositivo. Esta ferramenta, por enquanto, está disponível apenas no iOS. Outro recurso faz com que seja possível pesquisar vídeos por comando de voz e funciona apenas na web. Enquanto isso, a última novidade ajuda a filtrar conteúdos por idiomas. Espanhol, francês e português estão disponíveis por tempo limitado.

publicidade

No passado, alguns recursos beneficiavam usuários não assinantes ou testadores beta do aplicativo. Um exemplo é a ferramenta Picture-in-Picture, que permite assistir o vídeo em uma janela flutuante. É possível que alguns recursos sejam testados dessa mesma maneira, com alguns sendo reservados para os usuários Premium.

ReproduçãoNovidades do YouTube devem ser testadas com usuários Premium. Foto: Ink Drop/Shutterstock

publicidade

A versão paga do YouTube permite ao usuário assistir vídeos sem a interrupção por anúncios. Há três planos para o serviço: YouTube Premium individual (R$ 20,90 por mês), YouTube Premium Família (R$ 31,90 mensais) e YouTube Premium Estudante (R$ 12,50 por mês para usuários qualificados). Ainda é possível testar o serviço por um mês sem custo algum.

Como o YouTube funciona

O YouTube, com frequência, recebe críticas e acusações sobre sua gestão de conteúdo na plataforma. Para deixar tudo às claras, sua equipe lançou um site denominado “Como o YouTube funciona“, que explica em detalhes o seu funcionamento, produtos e políticas.

publicidade

Na página inicial, são apresentados os temas gerais do funcionamento do YouTube, mas o interessante mesmo é acessar os links de assuntos que são alvo da sua curiosidade. Por exemplo, há uma seção explicando o funcionamento das configurações de anúncio.

Via: Engadget

publicidade