Na quinta-feira passada (5), a Xiaomi revelou ao mundo sua nova lente telescópica para celulares. Contando com grande abertura, a câmera deve aparecer em breve nos aparelhos da marca chinesa. Agora, a Xiaomi publicou um pequeno vídeo para mostrar um pouco mais sobre a nova câmera retrátil.
O teaser foi publicado no Twitter oficial da Xiaomi nesta terça-feira (10). Nele, a empresa mostra seu novo recurso, equivalente a uma lente comum de 120 mm, projetando-se para fora do smartphone, de maneira semelhante ao que acontecia com câmeras digitais antigas que utilizavam zoom automático. Assista:
Inspired by traditional camera designs, we now introduce you the 120mm-equivalent retractable wide-aperture lens! Optimized with bigger aperture and upgraded stabilizer, you can now capture better portraits and low light images. 📸#InnovationForEveryone pic.twitter.com/VxzdlH24hI
— Xiaomi (@Xiaomi) November 10, 2020
Com a maior abertura de lente e estabilizador aprimorado, a nova câmera da Xiaomi ajuda os usuários a capturarem imagens melhores, e favorece fotos em ambientes com pouca iluminação.
Lente da câmera se projeta para capturar imagens com mais qualidade. Imagem: Xiaomi/Divulgação
Ainda não está claro quando esse sistema será de fato implementado nos celulares da empresa, mas é evidente que o desenvolvimento está em pleno progresso. Se a Xiaomi conseguir unir sua tecnologia com a já conhecida capacidade de câmera de seus aparelhos, é bem provável que a companhia tome a dianteira na indústria.
Xiaomi lança Mi 10T no Brasil
A Xiaomi confirmou a chegada da linha Mi 10T de smartphones no Brasil, fechando o dia 12 de novembro como data de lançamento dos três aparelhos. O modelo de entrada Mi 10T Lite, o intermediário Mi 10T e o topo de linha Mi 10T Pro foram confirmados pela fabricante chinesa por meio da conta oficial da empresa no Twitter.
A ocasião foi marcada por uma transmissão ao vivo pelo Facebook e Twitter da Xiaomi Brasil, agendada para as 13h. Os três modelos foram anunciados internacionalmente no fim de setembro e receberam homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na última semana.