WordPress implementa ferramenta para postagem automática de tuítes

Usuários podem criar postagens no Twitter apenas selecionando o formato de publicação
Luiz Nogueira13/10/2020 18h36, atualizada em 13/10/2020 18h50

20201013035035

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

No início deste ano, o WordPress introduziu uma maneira de postar tuítes diretamente em uma publicação do blog. Agora, a empresa vai pelo caminho inverso e implementou uma ferramenta que transforma postagens em publicações do Twitter automaticamente.

O novo recurso permite que o usuário transfira para a rede social cada palavra de sua postagem, bem como imagens e vídeos que a acompanham. Para fazer isso, o utilizador deve clicar no ícone Jetpack no canto superior direito da página e, em seguida, selecionar com qual conta deseja postar o conteúdo.

Reprodução

Botão fica localizado no canto superior direito. Foto: WordPress/ Divulgação

É possível editar a postagem e escolher se deseja que o texto seja postado em um único tuíte – com um link para o site – ou se será dividida em uma Thread, em que conversas mais longas podem ser “quebradas” em várias publicações que ficam interligadas. Essa ferramenta é a ideal para, por exemplo, postar uma galeria de imagens.

O recurso foi projetado para que as postagens pareçam naturais, como se fossem escritas diretamente no Twitter. Para isso, a empresa revela que um algoritmo foi projetado para entender a formatação da postagem original para determinar em que partes deve separar as mensagens.

Reprodução

Ferramenta consegue “quebrar” uma postagem em vários tuítes. Foto: WordPress/ Divulgação

Para quem não quiser depender do algoritmo, também é possível definir manualmente os limites de cada postagem. Isso permite que cada usuário do WordPress possa personalizar a experiência de publicação nas redes sociais.

Por fim, as publicações podem ser enviadas à rede social com um link que leva diretamente à postagem original. Anteriormente, para fazer isso, os usuários recorriam a ferramentas de terceiros. Com essa implementação, isso não é mais necessário. De acordo com a empresa, a funcionalidade já está disponível para todos.

Via: TechCrunch

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital