Com mais de 1,5 milhão de usuários no mundo todo, o WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados do planeta. É possível usá-lo em smartphones Android, iOS e no Windows Phone, além de PCs com Windows, Macs e até em celulares básicos da Nokia.

Uma plataforma que nunca teve acesso ao WhatsApp foi a de tablets. Até hoje. Nesta semana, o aplicativo finalmente ganhou suporte a tablets Android – nada de iPads por enquanto. Porém, a versão para tablets ainda é bem limitada e de acesso restrito.

publicidade

Só podem baixar o WhatsApp para tablets Android quem for participante do programa beta do aplicativo e estiver na versão de testes mais recente do app (2.18.367). Além disso, o aplicativo só funciona em tablets com espaço para chip SIM.

Vale lembrar que o mesmo número de WhatsApp só poder ser usado em um dispositivo de cada vez, de modo que não é possível acessar a mesma conta no celular e no tablet ao mesmo tempo. E segundo o WABetaInfo, ele não tem todos os recursos da versão para smartphone.

publicidade

Já era possível instalar o WhatsApp em tablets Android instalando um APK manualmente, mas agora o app está disponível para download seguro (somente em beta) pelo Google Play. Não se sabe quando a versão estável do app também será lançada em tablets.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!
-> Google Play Store: tudo sobre a loja de aplicativos do Android