Recentemente, foi descoberto um site onde é possível identificar as melhores e mais tocadas músicas da semana no TikTok. Endereço serve como uma espécie de analista musical, indicando quais faixas escolher para o próximo vídeo. 

Conhecido por seus vídeos curtos e engraçados, o TikTok vem dominando a internet com seu conteúdo descontraído e a adesão de inúmeros influenciadores mundo afora. O aplicativo se tornou fonte de renda para diversos usuários, que obtiveram fama através da plataforma. Para aqueles que se encaixam nesse quadro, a nova ferramenta online pode facilitar a criação de conteúdo e fazer com que o “tikToker” encontre a melhor forma de alcançar o sucesso desejado.

Além de todas as funcionalidades citadas, o website mostra um posicionamento por ranking e suas variações, serviço muito completo e disponibilizado de forma gratuita. 

 

Capturar90be9d036ac4a9e8.jpgFerramenta é bastante intuitiva e promete ser útil aos usuários da rede social. Créditos: Reprodução TikTometer

É possível verificar o período mensal, com um banco de dados que abranje os anos de 2018, 2019 e 2020. O acervo já conta com mais de 50 GB de metadados. A equipe do Tiktometer afirmou que os dados não são 100% precisos, mas atingem uma taxa de acerto extremamente alta. 

A fama pode trazer problemas

Recentemente, cinco garotas egípcias foram presas por violar os códigos de conduta de seu país através do TikTok. Além de serem condenadas a dois anos de prisão, tiveram de pagar multa em um valor proporcional a R$ 110 mil. Entidade de direitos humanos tentou intervir no caso.

Anistia Internacional acredita que as autoridades egípcias estão tentando controlar o conteúdo e censurando a liberdade de expressão dessas cinco garotas. Instituição propõe a reversão da pena e liberação imediata das jovens.

O advogado de uma delas também veio à público, afim de esclarecer alguns pontos. “Mesmo que alguns vídeos confrontem normas sociais e tradições, as acusações são vagas e a prisão não é a medida mais adequada para o caso”, afirmou.

Autoridades do país acreditam que jovens estão adotando condutas equivocadas e imprudentes para a obtenção de sucesso.

Fonte: TheNextWeb