Passaram-se quase dez meses desde que a Microsoft anunciou o Surface Duo, seu futuro dispositivo dobrável, e agora é possível dar uma olhada no produto em ilustrações (renders) oficiais. As imagens foram vazadas por Evan Blass no Twitter.
Imagens oficiais do Surface Duo. Crédito: Evan Blass/Twitter
A aparência do Surface Duo não é bem uma novidade. Em julho, o diretor de produtos da Microsoft, Panos Panay, posou segurando o dispositivo para uma foto publicada no Twitter.
Fresh air and coffee to start the day. pic.twitter.com/TJRWDOcbfH
— Panos Panay (@panos_panay) July 16, 2020
Surface Duo
Originalmente chamado Andromeda, o Surface Duo começou a ser desenvolvido pela Microsoft em 2016. A previsão era que ele fosse lançado em 2018, mas sua chegada ao mercado foi adiada quando a Microsoft desistiu de fazê-lo rodar o sistema operacional Windows Core. Em sua versão final, o dispositivo roda Android de forma customizada, e a aparência de sua interface é semelhante ao design do Windows 10.
Especificações oficiais sobre o Surface Duo ainda serão reveladas, mas a expectativa é que ele seja equipado com o processador Snapdragon 855, da Qualcomm, e tenha até 256 GB de armazenamento. O dispositivo contará com duas telas individuais de 5,6 polegadas cada, que permitirão ao usuário abrir dois aplicativos ao mesmo tempo. Ele terá ainda uma única câmera de 11 MP.
O preço do aparelho também é desconhecido, mas, segundo o Windows Central, ele deve chegar ao mercado custando US$ 999 (cerca de R$ 5.400, desconsiderando impostos). O preço é alto para um dispositivo que apresenta algumas desvantagens consideráveis, como, por exemplo, a falta de suporte para internet 5G. Já em relação à bateria, é esperado que ela aguente um dia inteiro de funcionamento sem recarga.
O lançamento do Surface Duo é esperado para o final do ano, mas pode acontecer antes. Ainda de acordo com o Windows Central, o dispositivo deve chegar ao mercado global na semana de 24 de agosto. Anteriormente, no entanto, um editor do mesmo site havia afirmado que o lançamento ocorreria em julho.
Via: Windows Central