Desde a manhã desta terça-feira (10), motoristas e passageiros da Uber estão impedidos de conduzir seus pedidos e corridas devido a uma instabilidade que derrubou o serviço.
O problema vem afetando pessoas de várias cidades do Brasil. Segundo o monitor online Downdetector, as reclamações começaram em torno de 8h30 e ainda perduram até a publicação desta nota, com o pico chegando em torno de 12h30, quando foram registradas mais de 350 notificações dentro do site. Às 13h45, esse volume estava reduzido para 105 reclamações em média.
Passageiros que iniciam o aplicativo da Uber recebem o alerta de que não há carros disponíveis para começar uma corrida em suas respectivas regiões. Paralelamente, motoristas que estão nas ruas sem passageiros não conseguem se conectar pelo app e, consequentemente, não podem pegar novas corridas.
Aplicativo da Uber está fora do ar desde hoje cedo. Empresa diz estar ciente e que está resolvendo o problema. Imagem: Captura/Rafael Arbulu/Olhar Digital
Em um teste conduzido pelo Olhar Digital, de fato foi constatada a falha em solicitar uma corrida em São Paulo. Entretanto, depois de repetidas tentativas, tivemos resposta de um motorista. Em comunicado enviado à nossa equipe pela Uber, a empresa afirmou estar ciente “da instabilidade”, mas não estabeleceu um motivo. Na nota, a Uber pede desculpas pelos problemas e diz estar trabalhando para resolvê-los de forma diligente.
Nos comentários do Downdetector, motoristas afirmam estar com o app ligado desde a parte da manhã de hoje, sem nenhuma corrida disponível – o que corrobora com o início das reclamações pelo gráfico da página. De acordo com a Uber, a instabilidade foi corrigida ainda na tarde do mesmo dia.
Fonte: Downdetector