Uber lança serviço de aluguel de carros no Reino Unido

Em decorrência dos efeitos da pandemia no uso dos serviços e em seu lucro, empresa decidiu complementar seu leque de soluções com locação de automóveis, entregas e mais
Redação06/09/2020 12h33, atualizada em 08/09/2020 11h55

20200906091035-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Uber anunciou na sexta-feira (4) que irá permitir o aluguel de carros no Reino Unido. O novo serviço chamado Uber Rent tem o objetivo de maximizar o distanciamento social e permitir que as pessoas viajem com mais segurança. O serviço já existe em países como Austrália e França.

Os usuários poderão selecionar a nova opção e navegar entre os automóveis disponíveis para locação. A nova funcionalidade foi desenvolvida em parceria com a empresa de locação de automóveis CarTrawler.

Não é a primeira vez que a Uber desenvolve uma solução de locação de automóveis. Em 2018, em parceria com a Getaround, a empresa ofereceu locação de carros nos Estados Unidos, mas acabou descontinuando o serviço no mesmo ano, focando no aluguel de carros somente para seus motoristas.

Foto de um carro do UberUber Rent está em funcionamento no Reino Unido após testes realizados na França e Austrália. Fonte: MikeDotta/Shutterstock

O processo funciona um pouco diferente do serviço de locação de bicicletas e de scooters. Apesar da empresa afirmar que o usuário pode fazer a reserva no mesmo dia da locação, eles encorajam que o agendamento seja feito com 24 horas de antecedência. Os alugueis podem ser cancelados em até 48 horas e a Uber promete cerca de 25% de desconto na locação dos automóveis.

Ainda segundo a Uber, ela seguirá todos os protocolos das outras empresas de locação no que diz respeito a higienização dos automóveis, realizando a limpeza dos veículos antes do aluguel de cada consumidor.

Superando a crise

A criação de novas funcionalidades para o aplicativo é decorrente dos reflexos da pandemia de Covid-19, que impactou significativamente os negócios da Uber em todo o mundo. No segundo trimestre de 2020, os lucros da empresa caíram em US$ 1,8 bilhão e o uso do serviço de compartilhamento de corridas reduziu em 80%, comparado aos outros anos. Em países como o Brasil, a Uber suspendeu temporariamente o serviço do Uber Juntos (Uber Pool).

Na Grande São Paulo, a empresa lançou um serviço chamado Uber Promo que permite viagens mais baratas em horários com pouco movimento. Em diversas capitais, a empresa lançou o serviço Uber Flash, que permite o envio de encomendas para familiares e amigos e também o lançamento da modalidade de solicitação de táxis pelo Uber Táxi.

Fonte: The Verge 

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital