Cansado de se desanimar com o que vê nas redes sociais? Parece impossível pensar em algum lugar que tenha apenas boas postagens. Apesar de soar utópico, essa é a ideia por trás da conta @TwitterRetweets, que visa destacar o melhor do Twitter. Sua bio já deixa claro o que quer fornecer para seus seguidores: “Seus melhores Tweets. Retuitados”.
Entre outras estratégias, a conta é uma extensão dos recentes esforços de marketing da plataforma, que procura destacar as partes boas de sua rede social e deixar de lado o fluxo interminável de bots, desinformação e discurso de ódio. Ao mesmo tempo, o Twitter relançou sua conta no Instagram de maneira semelhante, publicando imagens de bons tuítes na rede social de fotos.
Apesar de não resolver todos os problemas da plataforma, a empresa criou um refúgio para deixar o clima “menos tóxico”. Quer ver alguns exemplos?
Dude you need to get yourself a cast iron skillet. its the exact same as other pans but way heavier and more expensive and you can’t ever clean it for some reason
— wife radicalized by STEM (@gloomfather) 21 de novembro de 2019
Cara, você precisa arranjar uma frigideira de ferro fundido. É exatamente o mesmo que outras panelas, mas muito mais pesado e mais caro e você nunca pode limpá-lo, por algum motivo
I don’t care for math. if a number wants to get different that’s none of my business
— kimmy (@ka_waltz) 2 de novembro de 2019
Eu não ligo para matemática. Se um número quiser ficar diferente isso não é da minha conta
Just stop for a moment and ask if that em dash couldn’t be a period.
— Lauren Kane (@lelizabethkane) 18 de novembro de 2019
Apenas pare por um minuto e pergunte se esse travessão (—) não poderia ser um ponto (.).
Me: do you think he called himself T.S. Eliot so nobody would notice that T. Eliot is toilet backwards?
Librarian: stop talking
— Dropped Micandycane (@rebrafsim) 27 de novembro de 2019
Eu: Você acha que T.S. Elion usava esse nome para que ninguém percebesse que “T.Eliot” é “toilet” (banheiro) ao contrário?
Bibliotecário: Pare de falar!
Via: The Verge