Twitter começa a testar recurso que limita respostas aos seus tuítes

Grupo restrito de usuários já pode selecionar se permitirá respostas de todos, das pessoas que segue ou apenas daqueles que mencionados
Fabiana Rolfini20/05/2020 19h10

20191106095102

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O recurso anunciado pelo Twitter em janeiro, que permite limitar quantas pessoas podem responder aos seus tuítes, começou a ser testado. Por enquanto um grupo restrito de usuários no mundo todo, que utilizam a rede social no Android, iOS ou web têm a novidade disponibilizada.

Se você faz parte deste grupo, ao redigir um tuíte, poderá selecionar se permitirá respostas de todos, das pessoas que você segue ou apenas daqueles que você menciona.

Ao limitar as respostas em um tuíte, todo mundo que puder ver suas mensagens ainda conseguirá vê-lo, e poderá curtir e retuitar – apenas não poderá responder se você tiver excluído eles. O Twitter também rotulará os tuítes com configurações limitadas de resposta, para que você possa informar com antecedência se poderá responder ou não.

Veja no vídeo como funciona na prática:

O recurso pode ajudar a evitar abusos e assédio na plataforma. Ao manter as respostas para um conjunto limitado de pessoas, em teoria, você poderia ter conversas mais ponderadas e focadas com pessoas de sua escolha, sem o risco de usuários indesejados entrarem na conversa.

O Twitter implementou várias novidades nos últimos meses, em um esforço para melhorar as conversas na plataforma, incluindo permitir ocultar respostas e testar uma nova interface para conversas encadeadas.

Via: The Verge

Fabiana Rolfini é editor(a) no Olhar Digital