Se você costuma julgar as pessoas pelo que elas ouvem, vai gostar do novo recurso do Tinder. O aplicativo de relacionamentos anunciou hoje uma integração com o Spotify que permitirá que usuários analisem os gostos musicais e as músicas mais ouvidas pelos outros. Esses dados ficarão disponíveis no perfil dos usuários que optarem pela integração.
Além de ver as músicas que os outros usuários do serviço têm ouvido, cada pessoa poderá também escolher uma música para destacar em seu perfil. O Tinder chama essa música de seu “Anthem” (ou o “hino” da pessoa), já que ela supostamente representa a pessoa bem o suficiente para ser sua música tema. O novo recurso foi anunciado por meio de um vídeo estranho que pode ser visto abaixo:
Diferentemente de outros apps de relacionamento, como o Bumble, que já tinham uma integração semelhante, o Tinder será o primeiro a permitir que os usuários ouçam música diretamente no aplicativo. A novidade, segundo a empresa, começará a ser disponibilizada a partir de hoje para todas as regiões na qual o aplicativo está disponível.
Uma última observação interessante sobre o recurso é que ele também permitirá que os usuários “escondam” uma ou outra música que tenham ouvido recentemente. Com isso, caso você ouça algo do qual não se orgulhe muito, é possível omitir essa informação em seu perfil do Tinder, para que as outras pessoas não te julguem por isso.
-> Tinder: história, dicas e principais recursos do app de encontros