TikTok pode crescer mais que o Instagram, segundo criador do Snapchat

Evan Spiegel fez a declaração durante a Digital Life Design, na Alemanha
Luiz Nogueira20/01/2020 19h28, atualizada em 20/01/2020 19h50

20200120043103

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

De acordo com Eval Spiegel, fundador e presidente da Snap, o aplicativo TikTok tem potencial para se tornar mais popular que o Instagram. Atualmente, a rede social para o compartilhamento de vídeos curtos possui mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo – o Instagram possui mais de um bilhão.

A declaração de Spiegel foi dada durante a conferência Digital Life Design, em Munique, na Alemanha, enquanto ele falava sobre o Snapchat, seu aplicativo. Ele ainda disse que os usuários do TikTok são “pessoas que passaram algumas horas aprendendo uma nova dança ou pensando em uma maneira criativa e divertida de contar uma história”. O empresário disse ser fã da plataforma que, para ele, representa uma alternativa para outras redes sociais.

Para ele, o TikTok tem grandes chances de ultrapassar o sucesso do Instagram, já que, quando questionado sobre o interesse das pessoas nas redes sociais, disse que o conteúdo baseado em talento é, quase sempre, mais interessantes do que o conteúdo feito para se tornar popular – fazendo alusão a principal interação do Instagram ser o sistema de curtidas.

O ano de 2019 foi importante para o TikTok como aplicativo popular. Ele entrou para a lista dos cinco softwares mais baixados da App Store. A rede de compartilhamento de vídeos passou o Instagram em número de downloads. Atualmente, o TikTok está atrás apenas do Facebook, WhatsApp e Facebook Messenger.

Implementação dos Stories

Durante a conferência, Spiegel foi questionado sobre três dos cinco aplicativos com mais downloads de 2019 que implementaram certas ferramentas, inicialmente vistas no Snapchat, como é o caso dos Stories. “Não vemos a cópia como uma limitação ao crescimento dos nossos negócios”, declarou.

Para se destacar entre os concorrentes, o Snapchat disponibilizou novos filtros que viralizaram nas redes sociais. Isso garantiu que o aplicativo duplicasse o número de downloads diários, se tornando o oitavo app mais baixado na App Store em 2019.

Via: Exame

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital