Que motivos uma fabricante de automóveis tem para vender shorts em seu site? Eu não sei, mas esse é o novo produto da Tesla: shorts de cetim vermelho, com o logo da empresa e a palavra “S 3 X Y“, uma referência aos carros da empresa, estampada em letras douradas na parte de trás.

Os shorts (que nos EUA são chamados de Short Shorts) estavam à venda por US$ 69,420 (cerca de R$ 369 cada), sinal de que são algum tipo de piada ou provocação de Elon Musk, que costuma fazer referência aos números com frequência. O número 420 (ou 4:20) é uma referência comum nos EUA para o consumo de maconha.

Reprodução

Shorts da Tesla. Foto: Tesla

De fato, Musk mencionou os shorts em um tweet ironizando a Comissão de Valores Mobiliários (SEC – Securities Echange Comission) dos EUA, chamado-a de “Shortseller Enrichment Commission” (Comissão de Enriquecimento de Especuladores).

Musk tem uma briga de longa data com a SEC desde que anunciou no Twitter que pretendia fechar o capital da Tesla, garantindo que já tinha investidores para uma avaliação de US$ 420 por ação. Para a SEC isso é um crime fiscal, já que tal decisão deveria ser aprovada por entidades reguladoras do mercado e anunciada por meios oficiais.

Como punição, o executivo foi forçado a deixar a presidência do conselho de administração da empresa e pagar à SEC uma multa de R$ 20 milhões, além de se sujeitar a ter todos os seus tweets aprovados por um advogado ou equipe responsável por “implementar controles e procedimentos adicionais para supervisionar as comunicações de Musk”.

Não há informações sobre a quantidade de shorts que foram colocados à venda, mas o site da empresa afirma que o produto está “esgotado”, e que será entregue em duas a quatro semanas.

Fonte: Futurism