Um recurso inicialmente apresentado na versão beta 2.20.202.7 do WhatsApp ganhou mais informações agora, na recém-lançada versão 2.20.202.9 do app no Programa Beta da Google Play. O suporte técnico para relato de bugs no aplicativo terá também um chat para o usuário entrar em contato direto com a empresa, de acordo com informações encontradas pelo site WABetaInfo.
O “WhatsApp Support Chat” é um chat verificado e criptografado de ponta a ponta – com a diferença que uma das pontas é a própria empresa, que obviamente poderá ler as mensagens. Dentro da ferramenta, o usuário receberá a resposta da sua solicitação em aberto e poderá se comunicar diretamente com a equipe técnica. Quando a conversa acabar, o chat será automaticamente encerrado.
Tela do chat de suporte técnico. Imagem: WABetaInfo/Reprodução
Por enquanto, o relato de bugs e falhas no WhatsApp é feito via formulário dentro do próprio aplicativo (“Configurações” > “Ajuda” > “Fale Conosco”). É possível anexar “prints” de tela se conseguir tirá-los. Um novo formulário também está sendo desenvolvido, no qual o usuário descreve o problema de forma geral, a fim de que um auxiliar técnico possa prestar um atendimento mais específico à sua demanda.
Outra novidade da versão 2.20.202.9 é voltada para o usuário corporativo. Uma nova tela está sendo desenvolvida para trazer mais informações sobre a conta WhatsApp Business, com descrição sobre ferramentas úteis de negócios, para se conectar com mais clientes criando anúncios no Facebook ou em outras plataformas.
Nova página do WhatsApp Business. Imagem: WABetaInfo/Reprodução
Via: WABetaInfo