Spotify é acusado de roubar dados comerciais de empresa de áudios

A plataforma Spotify Ad Studio teria surgido dessa confusão
Redação30/04/2020 20h28, atualizada em 30/04/2020 20h34

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A companhia canadense VoxTonePRO, dona de uma ferramenta que projeta mensagens de voz ou saudações profissionais para serviços diversos, processou o Spotify sob a acusação de que o aplicativo de streaming de músicas roubou seus segredos comerciais para criar uma plataforma de anúncios. “Este caso é sobre uma empresa grande roubando de uma empresa pequena”, diz o processo, que foi protocolado nesta quinta-feira (30).

Segundo a VoxTonePRO, entre 2016 e 2017, ambas as companhias fizeram diversas reuniões para discutir uma parceria que teria como resultado uma plataforma desenvolvida pela canadense. O intuito era formar um serviço que automatizaria a criação de anúncios de áudio a custos muito baixos.

Em maio de 2017, após muitos encontros com direito a detalhamentos sobre o produto, o Spotify teria negado a proposta com a justificativa de que a VoxTonePRO estava “muito focada em construir outros aspectos da plataforma, e não tinha estruturas para abarcar novas parcerias”.

Quatro meses depois, em setembro de 2017, o Spotify lançou o Spotify Ad Studio, serviço que permite que os usuários criem seus próprios anúncios. De acordo com a VoxTonePRO, se trata de uma cópia de seu produto.

“Por precisar de uma solução para um serviço de criação de anúncios em áudio, o Spotify pegou as informações comerciais secretas da VoxTonePRO para construir o Ad Studio”, informa o processo.

Por ora, o Spotify não comentou o caso.

Via: Uol

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital