O Apple Watch de um meteorologista contradisse sua previsão durante uma transmissão ao vivo na BBC nesta quinta-feira (28). Enquanto ele falava sobre as condições de neve, a Siri foi ativada e deu uma previsão completamente diferente para o público.
O meteorologista Tomasz Schafernaker informava sobre a neve em regiões do Centro-Oeste dos Estados Unidos quando seu relógio falou que não havia neve na previsão. Schafernaker riu e pediu desculpas pela pequena gafe e tentou seguir em frente, mas o âncora do telejornal não deixou ele escapar facilmente.
When you’re a weather presenter and your watch contradicts your forecast….😆
🔊Sound on👇 pic.twitter.com/YXojblKcIQ— BBC Weather (@bbcweather) 28 de novembro de 2019
“Não é neve em sua previsão, então”, diz o apresentador. Schafernaker ri e responde: “Sim, mas provavelmente não sabe de que lugar estou falando”, referindo-se ao Apple Watch. Pode ser verdade, mas o fato de o relógio ter entrado em ação naquele momento, dizendo o oposto do que seu dono apresentava, continua sendo algo engraçado.
Mais tarde, em sua conta no Twitter, o meteorologista citou um tuíte com o vídeo e disse que nunca convocou a Siri, algo que geralmente é feito dizendo “Hey Siri”.
⌚ï¸Â I never summoned Siri! And it goes off…. @Apple https://t.co/0Ymx3EGiTN
— Tomasz Schafernaker (@Schafernaker) 28 de novembro de 2019
Outra conta no Twitter relacionada ao clima, Met4Cast, respondeu a Schafernaker e observou que ele poderia ter ativado a opção “Levantar para falar” nas configurações da Siri. É possível que o gesto de levantar o braço para gesticular ou apontar para o telão atrás dele possa ter desencadeado a resposta do assistente de voz.
Have you got “raise to speak” turned on? Raising your wrist in the way that you did can trigger siri pic.twitter.com/l5wv4A3pzG
— Met4Cast (@Met4Cast_) 28 de novembro de 2019
Independentemente de suas configurações, Schafernaker provavelmente vai evitar seu Apple Watch durante suas transmissões por algum tempo, para não ser corrigido pela inteligência artificial.
Via: Mashable