Shazam para Android adiciona suporte ao YouTube Music

Agora é possível reproduzir as faixas identificadas pelo app no serviço de músicas do Google
Luiz Nogueira28/09/2020 19h52, atualizada em 28/09/2020 20h00

20200928052010-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Shazam é um aplicativo bastante popular para identificação de músicas. No entanto, após ser adquirido pela Apple em 2018, os usuários do aplicativo, após encontrarem alguma música, eram direcionados para o Apple Music ou para o Spotify para reproduzirem a faixa.

No entanto, isso acaba de mudar. Agora é possível ouvir as faixas identificadas diretamente no YouTube Music do Android. Com o encerramento do Google Play Música, o acréscimo do serviço substituto pode ser uma alternativa viável para os amantes de música.

Reprodução

Agora há a opção de ouvir as músicas por meio do YouTube Music. Foto: 9to5Google

Para escolher outra plataforma para visualizar a faixa descoberta, basta clicar sobre os três pontos localizados ao lado do botão de abri-la no Apple Music. O novo serviço deve estar listado entre as opções.

Embora a plataforma não pareça ser tão popular quanto o serviço encerrado, foram mais de 500 milhões de instalações por meio da Google Play Store. Mesmo assim, não espere ver a Apple promovendo o serviço do YouTube dentro do Shazam, a adição ocorreu apenas para fornecer opções para os usuários.

Shazam russo para carros

Desenvolvedores russos estão criando um aplicativo para detectar o modelo de um carro, sua idade e possíveis problemas no veículo apenas pelo som do motor. Com o aplicativo, o motorista pode gravar os sons do seu carro e enviar esses dados para uma análise mais aprofundada.

O aplicativo identificará a idade do carro por meio de um algoritmo, além de dizer quantos quilômetros já foram rodados com o veículo. Segundo Yaroslav Fedoséev, porta-voz dos desenvolvedores, o aplicativo é baseado no Shazam, que consegue identificar uma música e seus artistas online.

Entre outras funções, será possível saber da necessidade de levar o carro para revisão. Fedoséev acrescentou ainda que o aplicativo será desenvolvido pelo provedor de serviços de navegação Glonass Unión e deve ser lançado “o mais tardar em 2021”.

Via: 9to5Google

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital