O fiasco do Galaxy Note7 explosivo custou muito caro à Samsung, e o investimento para reconquistar a confiança dos consumidores tampouco vai sair barato. De acordo com o SamMobile, a empresa estava enviando a alguns dos antigos donos do Note7 na França uma carta pedindo desculpas pelo transtorno, junto com um cartão microSD de 128GB.
Essa não era a única compensação que a empresa oferecia aos consumidores frustrados. Segundo o site, os consumidores ainda tinham desconto de €100 caso quisessem comprar um Galaxy S7 ou S7 Edge da empresa. Trata-se de um desconto bastante expressivo, já que, na Europa, os preços dos aparelhos giram em torno de €700 e €800, respectivamente.
Além disso, os consumidores ainda podiam participar de um concurso para ganhar uma visita ao Samsung Life Charger Park, uma espécie de parque de diversões de realidade virtual da Samsung. Mil clientes serão sorteados para visitar gratuitamente o parque nos dias 20 ou 27 de dezembro, com um acompanhante – a empresa também cobrirá os custos de transporte.
Medidas por país
Por tratar-se de uma medida tomada pelo ramo francês da Samsung, não há qualquer garantia de que ela será repetida em outros países. A abordagem da Samsung para reconquistar a confiança de seus clientes, ao que parece, tem sido específica a cada região em que ela atua.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa publicou um anúncio de página inteira nos três jornais de maior circulação. O anúncio continha um pedido formal de desculpas pelos problemas do Note7 e de algumas máquinas de lavar roupa da marca. Na China, os executivos da empresa se desculparam de joelhos em um evento ao qual compareceram diversos fornecedores da Samsung.