Samsung pode estar de olho no mercado de criptomoedas

Indícios apontam que a empresa está decidida a criar um blockchain próprio para trabalhar com moedas virtuais
Luiz Nogueira25/04/2019 15h24, atualizada em 25/04/2019 17h00

20190320061116-1891x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com o avanço nas tecnologias de pagamento, é natural que novas formas de realizar transações apareçam — como foi o caso das criptomoedas. Quem parece estar interessada em entrar nesse mercado é a sul-coreana Samsung.

De acordo com o Coin Desk Korea, uma fonte “familiarizada com a situação interna da Samsung” informa que a empresa planeja criar um blockchain próprio com base na plataforma Ethereum. A fonte revela, ainda, que esse blockchain está em fase de “teste interno”, o que significa que não há informações sobre ele por enquanto.

Esse sistema é bastante usado com as bitcoins, mas pode carregar informações de outras criptomoedas. “No momento, pensamos em ter um blockchain privado, mas isso ainda não está confirmado. Pode ser que ele seja público no futuro, mas acredito que ele será híbrido — ou seja, uma combinação de blockchains públicos e privados”, diz a fonte.

Em agosto de 2018, a Samsung publicou um post em seu blog que sugeria que os smartphones seriam a plataforma mais segura para as criptomoedas e os blockchains. Alguns meses depois, a empresa anunciou o Galaxy S10, que armazena chaves criptografadas e tem funções de sistemas de blockchain, como assinaturas digitais.

Com essas informações, é bastante provável que a Samsung esteja realmente de olho nesse mercado. Por outro lado, mas como a empresa não confirmou as afirmações, a única alternativa é esperar que eles se manifestem.

Via: The Next Web

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital