O Pixel 3a, do Google, impulsionou as vendas globais de celulares da gigante de buscas, disse o CEO Sundar Pichai a investidores na quinta-feira (25/07). O telefone de baixo custo, que estreou em maio, foi responsável por um crescimento nas vendas unitárias de produtos Pixel, que dobraram no segundo trimestre com lucro de US $ 9,9 bilhões.

Recentemente, a empresa optou por ingressar no segmento de smartphones intermediários com o Pixel 3a e o Pixel 3a XL, com o propósito de oferecer uma experiência Pixel completa com a mesma qualidade e recursos de câmera que o Pixel 3, só que com um preço inicial mais baixo. E aparentemente a estratégia deu certo.

Mas o foco real neste trimestre está no segmento de “outras receitas”. Esse inclui os negócios de hardware da empresa, como os telefones Pixel e os alto-falantes inteligentes do Google Home, bem como sua divisão de computação em nuvem, e teve um crescimento de quase 40% desde o começo de 2019.

Os comentários acontecem depois que o Google, superou as expectativas dos analistas para o trimestre encerrado em 30 de junho. Ele divulgou que faturou US $ 38,94 bilhões, superando as estimativas de US $ 38,14 bilhões. Os ganhos por ação foram de US $ 14,21, em média, os analistas esperavam US $ 11,30 por ação, de acordo com a Thomson Reuters.

Pichai também contou que o próximo foco da empresa está no Google Cloud, que está perto da marca de US $ 8 bilhões por ano, traduzindo-se em cerca de US $ 2 bilhões por trimestre. Ele ainda disse que a empresa agora planeja triplicar a força de trabalho da divisão nos próximos anos.

Via: CNet